Prefeito de Bento recebe Secretário Estadual da Administração Penitenciária e representantes da Susepe

Nesta quarta-feira, 27, o prefeito Guilherme Pasin recebeu o secretário estadual da Administração Penitenciária, César Faccioli, e o Superintendente da SUSEPE, Cesar da Veiga, para tratar sobre questões da área de segurança do município.

Dentre as pautas, estiveram a saúde prisional e o trabalho que está sendo desenvolvido nas penitenciárias em face do novo Coronavírus, como quarentena de 14 dias dos novos egressos, visitas virtuais e audiências por videochamadas.

Também foi abordada a confecção de máscaras que está sendo realizada pelas detentas em todo o Estado. No município, dez apenadas do regime fechado da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves produzem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) que estão sendo distribuídos para a população.

Outro assunto foi a pavimentação asfáltica do trecho A da Rua Avelino Signor, estrada que liga à nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, que está em andamento.

Durante a reunião, o Prefeito reforçou o pedido para demolição da antiga casa prisional da área central. Faccioli sinalizou o compromisso com essa reivindicação da comunidade e verificará o andamento jurídico do processo.

Também participaram da reunião, os secretários municipais de Segurança, Diego Caetano de Souza, e de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o diretor da Penitenciária de Bento Gonçalves, Volnei Zago, diretor do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Tadeu Zampiron e o Delegado Penitenciário Regional, Marcos Ariovaldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Laura Kirchhof