Prefeito de Bento acompanha aula de formação de agentes que atuarão na Guarda Civil

O prefeito Guilherme Pasin, juntamente com o secretário de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho, e presidentes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Elton Gialdi, e do Consepro, José Carlos Zortea, esteve nesta sexta-feira, 22, acompanhando uma aula da formação dos 20 agentes que atuarão na Guarda Civil de Bento Gonçalves.

A formação, oferecida e ministrada pela Brigada Militar, conta com aulas práticas de tiro/calibre 12 e pistola (em local específico), condicionamento físico, aulas de direito, sociologia da violência, intervenção em ocorrências e abordagens.

O secretário de Segurança, José Paulo Marinho iniciou a conversa com os agentes. “O mais importante é o que nós vamos dar para nossa comunidade em termos de segurança pública. Não só em termos de segurança, mas também de atendimento, da melhoria na qualidade de vida das pessoas. Com a atuação ostensiva, os cidadãos vão perceber a importância da Guarda Civil bento-gonçalvense e isso obviamente vai refletir na sensação de segurança das pessoas”, destacou.

O presidente do CIC, Elton Gialdi, explanou sobre a visão do empresariado sobre a formação. “Fico muito feliz em ver o treinamento adequado que vocês estão recebendo. A sociedade, o empresariado, por conhecer um pouco melhor todo o processo que a Prefeitura está implementando, acredita muito em vocês. Tudo isso nos faz crer que vocês vão ser mais uma equipe de segurança que vai trazer resultados positivos para a nossa cidade”, salientou.

O presidente do Consepro deu as boas-vindas aos agentes em Bento Gonçalves. “O Consepro é a sociedade civil organizada para apoiar ações para a segurança pública. Estarei sempre à disposição para apoiar em tudo o que for preciso. Temos aqui uma Guarda Municipal por excelência, com pessoas capacitadas que vão atender esse anseio da comunidade, que é a segurança”, pontuou Zortea.

Os encontros ocorrem no Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e terão a duração de 776 horas. O diretor do Sest Senat, Eduardo Caleffi, parabenizou a todos os envolvidos na iniciativa e ressaltou a importância de exercer a cidadania, e de cada instituição fazer sua parte no meio social.

O prefeito Guilherme Pasin finalizou o encontro, bastante satisfeito com os resultados. “Vocês não serão apenas mais homens e mulheres que irão se somar aos outros órgãos de segurança. Não apenas isso, vocês serão os melhores. Vamos trabalhar para fornecer toda a estrutura para que vocês façam o melhor para nossa comunidade, como garantidores da nossa segurança”, enfatizou.

 

Fonte: Prefeitura de Bento