Prefeito anuncia suspensão de aulas e criação de 40 leitos no complexo hospitalar em Bento

O Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin,anunciou nesta segunda-feira, dia 16, através de entrevista coletiva, no Paço Municipal, novas medidas de combate à propagação do Covid-19 na cidade. Na oportunidade Pasin assinou novo decreto.

Confira o decreto no linnk abaixo:

 file:///C:/Users/Jornalismo1/Downloads/Edi%C3%A7%C3%A3oSuplementar1360.pdf

Entre as medidas está a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino a partir da próxima quinta-feira, dia 19, até o dia 5 de abril, seguindo orientação do governo do estado. Os Serviços de Fortalecimento de Vínculos (CEACRIS) terão suas atividades suspensas, porém a estrutura está aberta para alimentação das crianças e jovens das 11h às 14h.

Outra medida é a disponibilização de uma estrutura temporária, com 40 novos leitos para o acolhimento de casos graves que possam vir a ocorrer no município. A estrutura ficará no Complexo Hospitalar, anexo à UPA, e será viabilizado em uma parceria entre poder público e o empresariado local, através do CIC-BG. O prazo para a criação destes leitos, que ficarão no primeiro andar do complexo é de 30 dias.

Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo municipal mais uma vez reforçou a solicitação para que a comunidade, de forma geral, evite as aglomerações, conforme tem preconizado o Ministério da Sáude. Bento Gonçalves não apresenta nenhum caso de Coronavírus. Dois casos suspeitos estão sendo analisados, em Porto Alegre.

Além disso, o Decreto apresenta novas orientações sobre a realização de eventos com aglomeração de pessoas incluindo-se bailes, festas comunitárias, bingos, missas, cultos, celebrações, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos

No início da tarde desta segunda-feira, o governador Eduardo Leite já havia anunciado a suspensão das aulas da rede estadual a partir da quinta-feira, 19/3, pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade.

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) orienta que as instituições de ensino privado do Rio Grande do Sul suspendam as aulas a partir da próxima quinta-feira 19/03 até o dia 02/04, seguindo a recomendação do governo do Estado.

Para as escolas da Capital, o Sindicato orienta que as instituições sigam a determinação da prefeitura de Porto Alegre, para a suspensão das aulas na Educação Superior a partir desta segunda-feira, dia 16/03, e para as demais instituições do Ensino Fundamental e Médio a partir de quarta-feira, dia 19/03 até 05/04.

Fonte e foto: Central de Jornalismo Difusora