“Precisamos continuar”, diz Presidente do Sindilojas Regional Bento

“Estamos pensando na saúde de todos. Desde o início desta pandemia, atuamos na divulgação e orientação quanto a prevenção, tanto entre nossos associados, quanto junto a comunidade em geral. Os cuidados precisam ser de verdade e a prevenção está nas mãos de cada um. Já provamos que o comércio não é um propagador do vírus. Aliás, este setor vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para garantir a segurança de seus funcionários e clientes e, assim, poder seguir de portar abertas, lutando pela sobrevivência de todos”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio.

Aliado à Fecomércio-RS, o Sindilojas Regional Bento sempre atuou reforçando seu apoio às políticas de combate à pandemia da Covid-19. A entidade lançou e-Books que se tornaram guias práticos para as empresas associadas enfrentarem o momento, além de oficinas e cursos online e uma campanha social de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza. A última iniciativa é a oferta de higienização por ozônio com exclusividade para os associados. Cada movimento, seja municipal, regional ou estadual, sempre teve o envolvimento da entidade na defesa dos interesses de seus associados. Agora, com esta nova situação anunciada pelo Governo do Estado, o Sindicato está muito preocupado com o futuro de grande parte das empresas associadas. “A maioria das empresas são de pequeno porte e elas não aguentarão mais um fechamento”, protesta Amadio.

“Aprendemos no ano passado que fechar não é solução, porque o custo social para interromper as atividades econômicas é muito elevado, impactando emprego e renda. Além disso, ficou claro que as lojas abertas não agravaram o quadro pandêmico”, reforça o presidente. Por isso, a Fecomércio-RS formalizou um ofício ao governador Eduardo Leite pedindo que considere essas evidências em sua análise e ação nas próximas semanas, uma vez que as empresas estão com capacidade de sobrevivência reduzida. A Federação também está colocando no mercado a nova campanha #unidoscontraovirus, a qual o Sindilojas aderiu ao entender que cada um tem sua responsabilidade nesta luta. “Estamos fazendo a nossa parte e seguiremos firmes na busca de novas soluções e no cumprimento daquelas que reconhecemos sua eficácia”, conclui.

 

Fonte: Conceito Comunicação
Foto: Divulgação