Prazo de envio de originais para o I Concurso Literário da Feira do Livro de Bento é prorrogado

A Biblioteca Pública Castro Alves vem informar que prorrogou o prazo de envio de originais do I Concurso Literário da Feira do Livro. Antes a data era até o dia 31 de agosto. Agora a nova data é até o dia 15 de setembro.

Os textos originais inéditos devem ter até oito páginas. A temática é livre, desde que se respeite os Direitos Humanos. O I Concurso Literário da Feira do Livro é para escritores gaúchos residentes nas cidades que compõem a região da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).

De acordo com o Edital, entende-se por “inédito” o texto nunca premiado em concursos anteriores e não publicado em livros físicos ou eletrônicos até a data do encerramento das inscrições do concurso. Os três primeiros autores selecionados terão seus textos publicados em livro digital (e-book) e receberão um box de livros selecionados pela Biblioteca Pública. Também, serão selecionados outros sete textos, a título de menção honrosa, para serem publicados em livro digital (e-book).

O resultado será divulgado no dia 16 de outubro, às 18h30, durante a programação da 36ª Feira do Livro, no canal oficial do evento no YouTube, e a publicação do e-book ocorre em dezembro.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que “a exemplo do Concurso de Poesia, cujo livro digital também será lançado na 36ª Feira do Livro, os concursos de produção literária estimulam a criatividade, o espírito reflexivo e o pensamento. Dessa forma, seguimos com as nossas políticas públicas de incentivar a livre expressão do ser humano, a arte, a escrita e a literatura”.

Acesse o edital:

https://drive.google.com/file/d/1XSe0E4cGypAU_1i-0DTujxJCiNmUJm-0/view?usp=sharing

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Arte: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves

(RM)