Praças de Bento Gonçalves recebem círculos para distanciamento controlado

À semelhança do que se tem visto por outras cidades pelo mundo, Bento Gonçalves também já conta com espaços marcados por círculos brancos, onde as pessoas poderão permanecer no seu interior, assegurando assim o distanciamento social controlado de todos que querem usufruir do espaço.

A iniciativa que visa estimular o “uso consciente do espaço”, já é utilizada nos parques e jardins nas rotas turísticas do Município. Agora a ação será colocada em prática na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento. O objetivo é controlar e reduzir as aglomerações registradas nos finais de semana.

Os círculos estão sendo desenhados nesta sexta-feira, 07, pelas equipes da Prefeitura. Os espaços têm 2m de diâmetro e distância entre 3m a 4m, devendo ser utilizados por pessoas ou famílias que já tem o contato diariamente.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto que acompanha as demarcações destaca que a ação visa “controlar e reduzir as aglomerações registradas todo final de semana na praça, e regrar a utilização do espaço com mais segurança para quem frequenta, evitando a propagação do coronavírus, sem prescindir de momentos ao ar livre”, destaca.

O uso de máscara é obrigatório no local. Grupos de risco devem evitar aglomerações. Brinquedos e academias ao ar livre permanecem interditados para uso.

As equipes da Secretaria de Segurança e fiscalização seguem com as ações e blitzes orientativas para cumprimento do decreto estabelecido.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo Ferri Parisotto/Divulgação