Praça Walter Galassi no centro de Bento terá pequeno espaço gastronômico

Nos próximos meses, a Praça Walter Galassi, localizada no Centro da cidade, poderá abrigar um pequeno complexo gastronômico. A autorização para abertura do edital de concorrência para outorga de concessão de uso do espaço público foi assinada nesta segunda-feira, 8, pelo prefeito Guilherme Pasin.

A proposta consiste na concessão de um espaço pré-determinado pelo Poder Público, de 49 m², para a construção de uma bomboniere, delicatesse, sorveteria ou outro empreendimento neste viés de comércio.

De acordo com o edital, o empreendedor que vencer o processo licitatório terá até 120 dias para construir a estrutura. O contrato de exploração dos serviços será de cinco anos prorrogáveis por mais cinco.

Em contrapartida ao uso do espaço, o vencedor da licitação ficará responsável pela manutenção da Praça. As responsabilidades estarão especificadas no edital, que estará disponível no Diário Oficial da Prefeitura nos próximos dias.

“Esta é uma forma diferente de fazer gestão pública com a iniciativa privada, com a sociedade civil, oportunizando o desenvolvimento da nossa cidade e proporcionando ao cidadão um serviço adequado”, salienta Pasin.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as secretarias de Turismo e do Meio Ambiente, e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves

Foto: Franciele Gonçalves