Praça Vico Barbieri será revitalizada

Nesta segunda-feira, 17, a Secretaria do Meio Ambiente iniciou o processo de retirada dos brinquedos da Praça Vico Barbieri, na área Central. O processo integra a parte de preparação para as obras de revitalização do espaço, que irá receber novo playground e área especial para os animais “playpet”.

A primeira etapa da revitalização no valor de R$ 243.578,91, contará com piso emborrachado e novos brinquedos para crianças, como balanços, gangorras, casinha e outros.

Além de um espaço especial para os animais, que será uma das novidades. Entre os brinquedos disponibilizados estão mini rampa, mini túnel, pneu, salto simples e outros. Além de grama e totem informativo para os tutores.

A obra deve iniciar nos próximos dias. “É necessária a preparação do espaço, com retirada dos brinquedos para toda revitalização da praça. Por isso pedimos a compreensão de quem frequenta o espaço. Nossas equipes realizaram um estudo das necessidades para crianças e para esse espaço pet”, destaca a diretora do IPURB, Melissa Bertoletti Gauer.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG

(RM)