PPP da iluminação pública é apresentado para líderes locais em Bento

Com o objetivo de formatar o projeto estudado pela Administração Municipal de acordo com os interesses da comunidade, o prefeito Guilherme Pasin e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, e de segurança, tenente coronel José Paulo Marinho, apresentaram na tarde desta sexta-feira, 23, na Fundação Casa das Artes, a proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para a modernização do parque de iluminação de Bento Gonçalves.

O encontro que reuniu líderes locais teve por objetivo expor os benefícios que a proposta irá trazer para a população bento-gonçalvense, em questões como sustentabilidade, manutenção da rede, qualidade de vida e principalmente na esfera da segurança pública.

“Essa é uma alternativa que nós do poder público estamos apresentando para comunidade. Uma alternativa que irá beneficiar o cidadão, proporcionar economia e fortalecer a segurança”, enfatizou o prefeito Guilherme Pasin.

O projeto pretende modernizar e expandir a rede, a partir da troca dos 14,4 mil pontos de luz por lâmpadas de LED em até quatro anos e da instalação em novos locais. Além disso, haverá a implantação de um sistema de telegestão, que facilitará o atendimento aos usuários, e de videomonitoramento que prevê a colocação de 100 câmeras acopladas às luminárias, potencializando a atuação dos órgãos de segurança e diminuindo a ação de criminosos.

O próximo passo será a apresentação da proposta aos vereadores. Outras reuniões, bem como, a realização de audiências públicas também estão previstas. O edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Participaram do encontro, representantes de entidade como Sindicatos, Lyons, Rotarys e instituições ligadas à segurança pública, ao comércio e setor de serviços.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social