Policiamento aéreo fortalece trabalho ostensivo da BM em cidades da Serra

O Batalhão Aéreo da Brigada Militar (Base Serra), com o helicóptero dotado do ‘farol de buscas’ apoiou uma ação do 36º BPM em locais conhecidos como pontos de vendas de drogas, na noite desta quarta, dia 14.

A ação visa fortalecer o trabalho ostensivo preventivo da Brigada Militar, levando segurança a comunidade farroupilhense, proporcionando ainda maior segurança ao trabalho dos Policiais Militares que atuam com as abordagens e identificações em terra.

Conforme a BM, “o comandamento do alto é eficaz, pois a visão além de ampla se torna clara e precisa, onde nada consegue fugir ou se esconder a partir da fixação do ‘farol de busca’ no objeto suspeito.” Vários veículos, pessoas e estabelecimentos foram abordados, identificados e vistoriados, sem nenhum crime ou objeto utilizado para tal, tenha sido localizado.

As ações tendem a ser contínuas e a integração dos Batalhões do Comando Serra cada vez mais próximas com apoio do BATALHÃO AÉREO e BATALHÃO DE CHOQUE, os quais complementam o cotidiano das unidades operacionais.

Assista:

3º BATALHÃO DE POLICIAMENTO DE ÁREAS TURISTICAS
Na noite desta quarta-feira, (14/10), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM), também efetuou o policiamento aéreo na cidade de Bento Gonçalves com helicóptero dotado de equipamentos de uso noturno. O policiamento aéreo visa auxiliar a atividade rotineira de policiamento das equipes em terra, dando mais rapidez e agilidade as ações policiais.

Assista:

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Brigada Militar

Foto e vídeo: BM