Policiais que impediram ataque a bancos em Paraí devem receber promoção

Na última semana o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), esteve na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) em Bento Gonçalves, onde recebeu uma homenagem por sua atuação em defesa à segurança pública e contra a violência e impunidade no Estado.

Na oportunidade o parlamentar anunciou que encaminhou um ofício ao comando da Brigada Militar, com um pedido de promoção por ato de bravura dos policiais que atuaram na ação que impediu o ataque de duas agências bancárias na cidade de Paraí, no mês de março deste ano, e que culminou na morte de sete bandidos. À época, o deputado já havia se manifestado em tribuna, na Assembleia Legislativa, pedindo voto de louvor à Força Tática das policias Civil e Militar.

Os policiais impediram que agências do Banco do Brasil e do Sicredi fossem assaltadas, entre a noite do dia 5 e a madrugada do dia 6 de março, na Centro da cidade. Com trabalho forte do setor de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Civil, se conseguiu obter informações de que um grupo criminoso iria atacar as agências, antecipando a ação, surpreendendo a quadrilha e matando alguns dos criminosos.

Central de Jornalismo Difusora