Policiais do 3º BPAT realizam primeiros socorros e ajudam a salvar a vida de bebê em Bento

A Brigada Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira, dia 15, via 190, para atendimento de uma criança de recém-nascida, que havia se engasgado, no bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves.

De imediato os policiais que estavam no atendimento do telefone de emergência começaram a acalmar a mãe com orientações dos procedimentos e ao mesmo tempo uma equipe deslocava para prestar apoio. Em poucos minutos os policiais já estavam na residência conseguindo salvar a vida da bebê que estava engasgado.

Conforme informações, a bebê Yasmin, de apenas 10 dias de vida, acabou se engasgando com a própria saliva nesta

manhã, e a mãe entrou em contato com a BM. Uma guarnição foi até o local, em uma residência na Rua Ari da Silva, e os policiais realizaram a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas fazendo com que a bebê pudesse voltar a respirar

Em entrevista à Rádio Difusora, no programa Sentinelas do Rádio o soldado Mateus que participou diretamente do salvamento junto aos demais colegas falou sobre o sentimentos de salvar vidas. “O mais importante do que combater o crime é a gente poder salvar vidas, então o trabalho da BM é sempre prevenir, salvar vidas. No que precisar, a Brigada Militar está pra ajudar a sociedade não importa se for combatendo o crime ou salvando vidas, mas quando precisar estaremos sempre prontos”, destacou o soldado Mateus, que participou diretamente do salvamento junto aos demais colegas.

Após os primeiros atendimentos uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou mãe e bebê para avaliação no Hospital Tacchini, onde passa bem.

Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora