Policiais da PATRES já atuam em Bento Gonçalves

49feafec-6a26-420e-964a-9b97f1372d89

Os policiais militares das Patrulhas Especiais de Segurança (PATRES) do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) de Porto Alegre, já atuam na cidade de Bento Gonçalves, desde a manhã desta quarta-feira, dia 12.

O grupamento foi acionado pelo comando da Brigada Militar para atuar em reforço aos policiais do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e de outras corporações da região, tendo como foco prioritário as cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, em face aos índices de homicídios que apresentam.

as tropas especiais deverão atuar, também, em outras cidades da região, sob coordenação do Comando Regional da Serra. Bento Gonçalves registrou na noite de terça-feira, dia 11, seu 34º assassinato em 2018, quando um homem foi morto a tiros dentro de um apartamento no bairro Ouro Verde, igualando o número de crimes dessa ordem em todo o ano de 2017.

Na semana passada foi registrado no município, um caso de latrocínio – roubo seguido de morte – quando um empresário foi baleado durante um assalto a um supermercado, localizado localizado na Travessa Guaporé, bairro Botafogo, vindo a falecer três dias depois no hospital.