Polícia realiza nova ação de combate a lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas em Caxias

Nesta segunda-feira, 20, a Polícia Civil, por meio da DRACO – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas- de Caxias do Sul, sob a coordenação do Delegado Caio Marcio Brisolla Fernandes, realizou uma ação em combate ao crime de lavagem de dinheiro, relacionada ao tráfico de drogas na Serra Gaúcha.

A investigação de lavagem de dinheiro iniciou em 2017, após a DRACO prender em flagrante três pessoas em posse de seis armas de fogo, dois quilos e meio de cocaína e outras drogas e mais de R$ 300.000,00 reais em espécie.

Após o flagrante, as investigações continuaram e a DRACO apurou que os investigados estavam efetuando diversas manobras para ocultar o dinheiro que estava sendo adquirido com a venda de drogas na Serra Gaúcha. Diante disso, através de mandados de busca e apreensão, foram apreendidos mais R$ 50.000,00 em dinheiro, outros dois veículos, além de pedidos sequestros de três casas na cidade de Caxias do Sul e uma no litoral gaúcho, e bloqueio de duas contas bancárias.

Naquela investigação, seis pessoas foram indiciadas por lavagem de dinheiro.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro São José, resultando em mais uma apreensão de um veículo comprado com os lucros da venda de drogas.

Por fim o Delegado avalia que o crime não é mais como antigamente, ele evoluiu e hoje atua em diferentes setores da sociedade, como verdadeiros profissionais. As ações de segurança precisam acompanhar esse ritmo e serão cada vez mais constantes. O objetivo das investigações de lavagem de dinheiro é a descapitalização do crime organizado, que é uma diretriz da Polícia Civil no Estado.

 

Fonte: DRACO