Polícia descobre depósito de drogas com 300kg de maconha no Vale dos Sinos

Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), durante investigação em andamento identificou na madrugada deste domingo (04), uma residência que seria depósito de drogas na cidade de Sapiranga. Cerca de 300kg de maconha foram apreendidos e um homem foi preso em flagrante.

As investigações que duraram cerca de dois meses apontaram que uma camionete Hyundai/Tucson estava em uma residência no Vale dos Sinos carregada com maconha trazida de Foz do Iguaçu, no Paraná. Após diversas diligências e vigilância na localidade, um indivíduo foi flagrado descarregando fardos de maconha do porta mala do veículo. O homem de 30 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na residência, foram localizados outros diversos fardos de maconha e uma balança de precisão. Mais de 300 tijolos de maconha estavam em posse do preso. De acordo com o titular da 2ªDIN, delegado Thiago Lacerda, a droga apreendida renderia até R$ 1,5 milhão para o tráfico de drogas.

O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt afirma que “é mais uma ação forte da Polícia Civil em grande escala, descapitalizando o narcotráfico e evitando parte do abastecimento de drogas no Estado”.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que foi mais um golpe considerável na criminalidade. E que “as investigações e os monitoramentos focados em organizações criminosas que introduzem drogas no RS são permanentes”, afirmou.

Fonte: Denarc