Polícia crê que chacina do Municipal é fruto de facções criminosas instaladas em Bento

A chacina que matou cinco pessoas com mais de 70 tiros efetuados na noite da sexta-feira, dia 7 de junho, também chocou a investigação da Polícia Civil. Todos estavam em um bar na Rua Lajeadense, no bairro Municipal, quando desceram indivíduos e entraram atirando. Das cinco vítimas, quatro tinham antecedentes criminais. O delegado titular da 2ª DP (2ª Delegacia de Polícia) de Bento Gonçalves, Álvaro Becker, salientou que as investigações estão em andamento.

“Foi um crime que chocou a cidade pelo número de mortes e provavelmente seja resultado pela briga de território do tráfico. Parece que ‘eles’ vão matando ‘entre eles’ para mostrar quem é o mais poderoso”, lamentou o delegado.

Por isto a partir desta semana, com apoio do Delegado Regional da Polícia Civil, Paulo Rosa, agentes foram cedidos para reforçar as investigações em uma Força-Tarefa. Pessoas já começaram a ser ouvidas e além disso, elementos como dados do IGP – Instituto Geral de Perícias – podem auxiliar no trabalho da Delegacia.

Becker comentou que “a Polícia Civil quer tirar de circulação estes indivíduos”, referindo-se a conflitos de facções que estão instaladas no município.

As vítimas do crime com as respectivas fichas policiais são: Robert da Silva Ribeiro, 21 anos, com antecedentes por homicídio doloso (3x), roubo a residência com lesões, roubo à estabelecimento comercial, porte ilegal de arma (2x), receptação (3x); Cristian Soares Teixeira, 28 anos, por receptação, roubo à pedestre e posse de entorpecentes; Lucas Joel Ferrão, 30 anos, por furto arrombamento em residência, furto qualificado em veículo, desacato e resistência e Roger da Silva Cabral, 18 anos, por furto de celular e comunicação falsa de crime. Apenas Matheus da Silva, 23 anos, não tinha passagens pela Polícia. A ficha foi divulgada pela Brigada Militar, que na madrugada seguinte prendeu no mesmo bairro um indivíduo com um fuzil.

Bento Gonçalves registra 19 assassinatos em 2019.

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora