Polícia Civil realiza ação para prender idosos acusados de estupros de vulneráveis na Região Metropolitana

Colagem sem título

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, no início da manhã desta sexta-feira (10), realizou duas ações em Porto Alegre e na região metropolitana, resultando na prisão de dois homens..

A primeira ação ocorreu na Capital, na Vila Bom Jesus, onde foi preso S.B.C.C., 67 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável. O preso foi condenado a uma pena 12 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, em virtude da acusação de ter abusado sexualmente de sua sobrinha, uma menina de 11 anos de idade, crime ocorrido no ano de 2010.

A segunda ação ocorreu no município de Canoas, no bairro Niterói, onde foi preso A.P.V., 77 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável. O capturado recebeu uma condenação de 12 anos de reclusão, em função da acusação de abuso sexual de uma menina de 13 anos de idade, fato ocorrido no ano de 2011.

Os presos foram conduzidos ao DEIC, para a realização das formalidades legais concernentes a suas prisões, de onde seguirão diretamente ao sistema penitenciário.

Fonte e foto: Polícia Civil