Polícia Civil prende homens suspeitos de gerenciar o tráfico de drogas na região Serrana

HD_2017120809172708.12_2din.denarc_7

A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com apoio da Delegacia de Polícia Regional de Gramado, prendeu nesta sexta-feira (08) dois homens suspeitos de gerenciar parte do tráfico de drogas em Gramado.

As prisões ocorreram durante cumprimento a mandados de busca e apreensão. Os indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições em grande quantidade e de diversos calibres.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, foram apreendidas maconha pronta para venda varejo, cocaína em pinos, dois revólveres ilegais calibre 38 e 32, uma espingarda ilegal com silenciador, celulares e dinheiro provavelmente vinculado ao narcotráfico da Serra Gaúcha. Uma das residências possuía sofisticado sistema de vídeo monitoramento com o objetivo de manter a segurança.

O local estava estrategicamente organizado para que os suspeitos de tráfico pudessem “controlar” a aproximação de outros traficantes, usuários e também das Polícias. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Serra Gaúcha nos municípios de Gramado e Canela – relata o delegado.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza esclarece que foi um importante trabalho de desarticulação do tráfico de drogas e que a Polícia Civil tem como meta reprimir o tráfico de drogas em todas as regiões do Estado.

O Denarc atua de forma qualificada para desestruturar o crime organizado. E ações como essas cirúrgicas auxiliam a evitar o fortalecimento do narcotráfico na referida região serrana. As trocas de informações com as Delegacias Regionais são constantes e essenciais para um forte enfrentamento ao narcotráfico –salienta Souza.

Fonte e foto: Polícia Civil