Polícia Civil prende foragido acusado de assalto em estabelecimento no Centro de Bento

Na tarde desta segunda-feira, dia 9, a Polícia Civil, através de uma equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), prendeu um criminoso de 19 anos, foragido da Justiça, acusado de um assalto ocorrido em agosto do ano passado no município.

Conforme informações do delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª DP, policiais civis suspeitaram da ação de um indivíduo que conduzia um veículo VW/Parati, na área Central de Bento Gonçalves, e por volta das 14h30min, nas proximidades do ponto de ônibus da Rua Júlio de Castilhos, efetuaram a interceptação do veículo.

Ao realizarem a identificação foi constatado que o mesmo era foragido, acusado de junto de um comparsa, assaltar uma ótica, localizada no Centro de Bento, no dia 23 de outubro do ano passado, com um prejuízo de mais de R$ 200 mil ao estabelecimento. O homem, morador do bairro Municipal, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA e posteriormente será conduzido a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Seu comparsa no crime cometido em 2019, já havia sido preso após outro delito em setembro do ano passado na cidade de Veranópolis. Ele inicialmente foi recolhido ao presídio de Nova Prata mas posterior foi transferido para Caxias do Sul onde está preso atualmente e deve responder pelo delito cometido em Veranópolis e também pelo assalto a ótica em Bento.

Fonte e foto: Central de Jornalismo Difusora