Polícia civil prende dois homens, apreende um adolescente, drogas e armas no Vila Nova em Bento

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 15h, prendeu dois homens, sendo um de 18 anos, outro de 25 anos (antecedentes criminais por tráfico) e um adolescente, 17 anos, em continuidade às diligências realizadas na Operação Arlequim, em Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência dos investigados, localizada na rua Olívio Pelinser, bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.
 
Os policiais civis ao chegarem no imóvel e realizarem as buscas, apreenderam 02 porções de maconha (8,4g) e 06 porções de crack (1,21g) com um dos investigados e, na casa, apreenderam 02 tabletes de maconha (127,15g), 26 porções de maconha (126g); 03 porções de cocaína (2g); R$ 341,00; 15 cartuchos, calibre .380; 12 cartuchos, calibre .38; 01 coldre; 01 revólver, calibre .38; 01 pistola, calibre .380; e 04 telefones celulares.
 
Foi dada voz de prisão e de apreensão aos investigados, que, após, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o devido registro da ocorrência policial.
 
A operação comandada pela Delegada Maria Isabel Zerman Machado, titular da 1ª Delegacia de Polícia, finalizou a Operação Arlequim, que já durava há, aproximadamente, 03 meses, e que totalizou, com a ação policial realizada no dia 24 de abril de 2020, 07 pessoas presas pelos delitos de tráfico de drogas, de posse/porte de arma de fogo e de receptação; e culminou com a apreensão de 05 armas de fogo, calibres .380 e .40; mais de uma centena de cartuchos, calibres .9mm, .40 e .380; telefones celulares; dinheiro; porções de cocaína, de crack e de maconha, além de cartões telefônicos e 1 capa de colete balístico.
 
A delegada avaliou a operação como “excelente, nós tivemos a apreensão de drogas que seriam arremessadas para dentro da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, e também de cinco armas de fogo. Retiramos de circulação, principalmente agora nos ultimos tempos, devido ao alto índice de homicídios ocorrendo aqui no nosso município, então cinco armas foram retiradas de circulação, entre os criminosos”.
 
Além dos policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, participaram policiais da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e da Delegacia de Polícia de Garibaldi.
 
Fonte e fotos: Polícia Civil