Polícia Civil informa resolução de assassinato ocorrido em fevereiro em Bento

A Polícia Civil por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves, divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 9, a resolução do assassinato de Ezequiel Barreto Ribeiro, de 25 anos, morto a tiros na noite do dia 9 de fevereiro, no bairro Zatt.

Segundo a titular da 1ª DP, delegada Maria Isabel Zerman, a Polícia Civil remeteu nesta quinta ao Poder Judiciário, o inquérito policial do caso, com o indiciamento do autor por homicídio qualificado, por recurso que dificultou a defesa da vítima.

O homem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso temporariamente na cidade de Balneário Pinhal, e após diligências realizadas pelo setor de investigação teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Bento Gonçalves e já está recolhido na Penitenciária Estadual do município. O autor tem antecedentes criminais por homicídio, porte de arma e tráfico de drogas.

Conforma a delegada a vítima foi atingida de surpresa e no local foram encontradas nove cápsulas de cal. 9mm. A Polícia Civil ainda agradece a colaboração da comunidade e reforça a importância das denúncias para a resolução dos casos, pelo whatsApp (54) 98417-8487.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora