Polícia Civil e BM prendem e apreendem seis da mesma família em Bento

Na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 18h, em operação conjunta da Polícia Civil (1ª Delegacia de Polícia) e Força Tática da Brigada Militar de Bento Gonçalves, com o apoio da Delegacia de Polícia de Garibaldi, Policiais Civis e Militares cumpriram três Mandados de Busca e Apreensão (MBA) nos bairros Aparecida e Nossa Senhora da Saúde, em Bento Gonçalves.

Na “Operação Matriarca” foram presos três homens, sendo de 40 (sem antecedentes); 38 (lesão corporal) e de 24 anos (tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma) e ainda três mulheres de 45 (antecedentes por roubo e posse de arma, 20 (dirigir sem habilitação) e uma adolescente de 17 anos (tráfico de drogas e associação ao tráfico).

Na oportunidade, foram apreendidos: 48 porções de cocaína (41,8g); 37 porções de cocaína (20,7g); 04 porções de maconha (192g); 04 porções de maconha (11,60g); 02 balanças de precisão; 08 (oito) cartuchos, calibre . 38; 01 máquina de cartão de crédito; 04 telefones celulares; a quantia de R$ 648,00, em dinheiro; 01 veículo; e diversos apetrechos para o embalo da droga.

Os presos que faziam parte da mesma família, eram investigados por comercializarem drogas na modalidade de tele-entrega e nas residências. Eles receberam voz de prisão e apreensão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o devido registro da ocorrência policial.

Fonte: Polícia Civil