Polícia Civil divulga foto de suspeito de ter matado agente

e67fdbf2-5ced-4ff9-aee8-68effc31e061

A Polícia Civil divulgou na manhã deste sábado a foto do suspeito de ter participado da ação que matou o policial Leandro de Oliveira Lopes na última quarta-feira no Vale do Caí. Conhecido como “Zoreia”, o indivíduo possui cinco mandados de prisão. “Ele estava em uma casa no sítio. Na fuga em direção a um matagal deixou cair um carregador com munição de calibre 9 milímetros. Ele tem cinco mandados de prisão por homicídios. Eu acredito que ele seja mesmo da região de Sapiranga”, relatou o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Fábio Motta Lopes.

Durante a fuga, acrescentou, o criminoso armado com uma pistola invadiu uma residência onde deixou cair um saco cheio de munição 9 milímetros. “É o mesmo calibre usado no confronto com os policiais em Pareci Novo”, observou delegado.

A ação de captura de Zoreia mobilizou a Defrec de Canoas, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa e DP de Sapiranga. O trabalho investigativo prossegue para localizar e prender também Bilinha, suspeito de atirar e matar o inspetor Leandro de Oliveira Lopes.

O agente Leandro foi morto com um tiro de fuzil que perfurou o colete balístico durante a operação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No momento do ataque, 20 policiais civis cumpriam mandado de prisão contra um criminoso ligado a uma facção de Canoas e indiciado por vários homicídios na região. Ao chegaram ao sítio, no interior de Pareci Novo, dois homens, no interior da casa, atiraram contra os agentes, que revidaram o ataque.

Fonte Correio do Povo

Foto: Polícia Civil