Polícia Civil deflagra Operação Metallum em três municípios do RS

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados-DRCP, do Departamento Estadual de Investigações Criminais-DEIC, deflagrou a Operação Metallum. A ação teve como objetivo coibir o furto e a receptação de materiais utilizados pelas operadoras de telefonia. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, nos municípios de Porto Alegre, Canoas e Cachoeirinha.

Duas pessoas foram presas em flagrante, pela prática dos crimes de receptação qualificada e posse de munição de arma de fogo de uso permitido. Também foram apreendidos mais de 33 mil reais em espécie, receptores de sinal de tv por assinatura, além de um transformador de energia pertencente à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

O Delegado Peringer ressaltou que o combate aos receptadores destes materiais irá se intensificar, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço. Participaram da operação mais de 30 policiais civis, com a utilização de 15 viaturas, bem como técnicos das operadoras de telefonia.