Polícia Civil apreende adolescentes suspeitos de tentativa de latrocínio em Bento

a210cdea-f5a1-41c4-8c59-eae3172d3e46

Pelo menos quatro adolescentes foram apreendidos e ouvidos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, dia 10, suspeitos de participação na tentativa de latrocínio que deixou três pessoas feridas, entre elas um jovem de 14 anos, na noite do dia 19 de junho, no Vale dos Vinhedos.

Os quatro adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos no bairro Municipal, em seguida foram ouvidos pelo delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª DP e posteriormente serão encaminhados à DPPA para registro da apreensão. Um oficial de Justiça já notificou os familiares dos suspeitos que serão encaminhados ainda hoje para Caxias do Sul, onde devem ser internados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE).

Relembre o caso

Por volta das 19h25min, do dia 19 de junho, quatro indivíduos teriam entrado em um Ginásio de Esportes localizado no Vinosul, Linha Busa, Vale dos Vinhedos, sendo um deles armado, e anunciaram assalto. Após, os bandidos solicitaram que as pessoas que deitassem no chão e passaram a roubar produtos e pertences pessoais.

Conforme Boletim de Ocorrência, os criminosos saíram do local, contudo, um deles que estava armado, retornou e efetuou diversos disparos de arma de fogo, ferindo três pessoas.

Um adolescente, 14 anos, foi atingido com disparo na cabeça, já um homem, 53 anos, baleado na cabeça de raspão, estes foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Bombeiros para o hospital Tacchini. O adolescente devido a gravidade da lesão foi levado para o bloco cirúrgico. A terceira vítima um homem, 38 anos, foi atingido de raspão no nariz, sendo conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA/24), recebeu atendimento médico e foi liberado. Um automóvel levado durante o assalto foi localizado na mesma noite.

Foto: Arquivo