Polícia Civil apreende adolescente suspeita de tentativa de homicídio na BR-470, em Bento

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Bento Gonçalves, sob o comando da delegada titular Deise Salton Brancher Ruschel, com apoio das 1ªDp e 2ªDP de Bento, bem como DPs de Veranópolis, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul, cumpriram, no final da tarde desta terça-feira, dia 2, por volta das 17h30min, na Linha Eulália, no interior do município bentogonçalvense, mandados de busca e apreensão representados em procedimento que investiga o homicídio tentado de uma adolescente, que foi atingida com mais de vinte facadas no mês de maio, na BR-470, em Bento.

Na ação foram apreendidos os seguintes objetos: uma pistola municiada com procedimento de roubo, drogas, balança, celulares e um automóvel roubado. Uma adolescente, de 17 anos, que é a principal suspeita da prática do crime, foi apresentada no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e posteriormente encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul (Case).

Operação:

A Operação foi denominada “BEST FRIEND” que significa “melhores amigos”, na tradução literal para o português. Costuma ser utilizada para se referir aos amigos mais próximos e confiáveis que determinada pessoa tem dentro de um grupo. Os best friends costumam compartilhar alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, amores e desilusões. Consideram-se membros de uma mesma família, devido ao nível de intimidade e confiança que possuem entre ambos.

Relembre o caso:

Uma jovem de 15 anos foi encontrada em estado gravíssimo com vários ferimentos provocados por facadas, no final da madrugada deste domingo, dia 10, na BR-470, no quilômetro 212 da rodovia, proximidades de um posto de combustível, em Bento Gonçalves.

As informações dão conta de que a vítima estava deitada no canteiro central da via, com as vestes com muito sangue, acenando com o braço, pedindo por socorro. Um caminhoneiro que passava pelo local, se deparou com a situação e imediatamente acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No local, a adolescente alegou aos prf’s que sofreu as facadas de uma outra colega que a acompanhava. Elas teriam saído de uma festa e se desentendido no retorno.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foi acionado e conduziu a vítima, consciente mas em estado grave, para avaliação e procedimentos médicos no Hospital Tacchini.

O caso é tratado inicialmente como tentativa de homicídio e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

Atualização: Vítima já recebeu alta do hospital Tacchini, mas continua em recuperação**

Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Polícia Civil

Foto: Deam