Poço artesiano beneficiará 45 famílias da comunidade de são Luiz das Antas em Bento

Em uma parceria da Prefeitura, Corsan e moradores, a comunidade de São Luiz das Antas, no distrito de Tuiuty, recebeu a perfuração de um poço artesiano que beneficiará 45 famílias que residem no local.

Com finalização da perfuração no mês de março, o poço possui profundidade de 330 metros e uma vazão estimada de 10 mil litros de água por hora. Após a perfuração, foi iniciada a instalação das tubulações para a rede de água, em um total de 6.400 metros.

Para realizar a obra, a comunidade criou e registrou a Associação dos Moradores de São Luiz das Antas para todos os efeitos legais de posse e administração da rede. O valor estimado para conclusão é cerca de R$ 300 mil.

Além de parte do investimento, a Prefeitura está disponibilizando maquinário e mão de obra. “Os moradores indicaram o ponto onde desejam que a rede acesse sua propriedade e trabalhamos para fazer a ligação. É uma obra com várias etapas e feita a muitas mãos, com a união de todos, que beneficiará a comunidade com uma água de qualidade, essencial para a saúde e qualidade de vida”, ressalta o secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, que acompanha o andamento dos serviços.

Devido a estiagem, durante o período, também foi disponibilizado um caminhão tanque para o abastecimento de água dos moradores.

Para fins de administração, a Associação criará um regimento interno para uso de todos os usuários. Além disso, para acionamento da bomba do poço, a RGE disponibilizará um ponto de energia trifásica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDA

Obs: os registros fotográficos são anteriores a determinação do uso obrigatório de máscaras.