Pinto Bandeira recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19 e inicia imunizações

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinto Bandeira recebeu nesta terça-feira (19/01) as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

Inicialmente, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, o público a ser vacinado são os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente contra o coronavírus, as pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), trabalhadores destas instituições e populações indígenas aldeadas.

Nesta primeira etapa da campanha de vacinação, deu-se início, na Unidade Básica de Saúde, a vacinação dos trabalhadores da linha de frente da própria unidade. Idosos institucionalizados e trabalhadores das ILPI foram vacinados nas respectivas instituições.

As informações, orientações e datas das próximas fases da vacinação serão amplamente divulgadas pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura.

Cabe destacar que o início da vacinação é uma das etapas da luta contra o coronavírus. Neste sentido, a Secretaria de Saúde destaca a importância de manutenção dos cuidados como uso da máscara, higienização e distanciamento controlado.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Pinto Bandeira