Pessoas em situação de rua são encaminhadas para centro de acolhimento temporário em Bento

Desde este sábado, 21, os acolhimentos de pessoas em situação de rua, que antes eram direcionados para a Casa de Passagem, estão sendo encaminhados para o Ginásio Ivo Chies antigo ginásio da Madecenter, localizado no bairro Ouro Verde.

A iniciativa visa evitar a aglomeração de pessoas, como forma de prevenção ao novo Coronavírus. Até o momento, 20 pessoas estão no local, sendo dentro destas, seis que já frequentavam o serviço e os demais que procuraram espontaneamente o espaço.

Os acolhidos estão recebendo três refeições diárias (café da manhã, almoço e janta), além de lanches compostos por frutas. A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) tem recebido doações de alimentos de restaurantes e fruteiras, que estão sendo servidos aos usuários.

“Esse é mais um momento aonde podemos ver o quanto o povo bento-gonçalvense é solidário. Agradecemos a todos que tem contribuído com a causa. Quem puder contribuir também com produtos de higiene e agasalhos, será muito bem-vindo. Para isso, basta entregar os donativos na sede da Secretaria”, ressalta o secretário da pasta, Eduardo Virissimo.

No espaço, foram montados espaços adequados para higiene, repouso e lazer. Os acolhidos estão sendo monitorados 24h, não podendo ausentar-se do centro de acolhimento temporário.

São dois monitores por turno, ocorrendo o revezamento a cada oito horas. O acompanhamento dos usuários é intersetorial, composto por equipes da assistência social, saúde básica e mental e de segurança, todos equipados com proteções individuais ao Coronavírus.

Nenhum dos usuários apresentou sintomas da doença até o momento. Caso isso ocorra, serão adotadas medidas individuais conforme orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

O Ginásio Ivo Chies, antigo ginásio da Madecenter, está localizado na Rua Alziro Franzoloso, nº 295. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria: (54) 3055 – 7337 ou pelo (54) 99167-9456.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEDES