Permissão de tráfego de caminhões na ERS-431 ainda gera dúvida

35cbe83e-7168-4d16-8c79-c5e395ab5ce9

O Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha solicitou ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) a definição de uma sinalização padrão na ERS-431, no trecho que liga Bento Gonçalves a São Valentim do Sul, quanto a circulação de caminhões.

O tenente Marcelo Stassak, responsável pelo comando, comentou que “a ERS-431 tem gerado dúvida. Da mesma forma que os condutores tem dificuldade de entender qual caminhão pode passar, nós também tivemos quando fomos vistoriar”.

Ele lembrou que a trafegabilidade não está disponível em virtude das obras. A confusão existe também pela existência de duas placas, uma com 45 toneladas permitindo a circulação e outra, com proibição total. O Daer avalia e deverá incrementar a sinalização nos próximos dias.

No dia 8 deste mês, para se ter uma ideia, dois caminhões colidiram frontalmente no quilômetro 12 da rodovia, onde estão em andamento obras. Os trabalhos iniciaram graças a um decreto de emergencialidade e um contrato foi viabilizado pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A dificuldade maior foram as escavações e colocação de rocha. A nova expectativa é a finalização dos trabalhos ainda neste primeiro semestre.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora