Pelo sexto ano consecutivo, Ana Amélia está entre os parlamentares mais influentes

Ana Amelia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo sexto ano consecutivo. A lista “Cabeças do Congresso Nacional” foi divulgada nesta semana, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Com atuação permanente em temas relacionados a áreas como saúde, agricultura economia e educação, a parlamentar gaúcha é autora e relatora de leis importantes. Na saúde, é autora das Leis da Quimioterapia Oral (12.880/2013), que obriga os planos de saúde a fornecer o medicamento oral para tratamento do câncer, e da Reconstrução Mamária (12.802/2013), que exige do SUS a reconstrução da mama na mesma cirurgia de retirada do tumor

— Encorajadora a inclusão, pelo respeitado Diap, do meu nome, na lista dos parlamentares mais influentes pelo sexto ano consecutivo. Um reconhecimento que anima e me estimula a continuar desempenhando um mandato compartilhado com a sociedade, colaborativamente — disse a senadora.

Os “Cabeças do Congresso Nacional”, conforme define o Diap, são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por atributos como a capacidade de conduzir debates, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

— Um dos fatores importantes desse levantamento, na minha opinião, é que ao realizar esse trabalho o DIAP está fazendo uma fiscalização do desempenho dos deputados e senadores, servindo também como uma oportunidade para que o eleitor possa avaliar os parlamentares que ajudaram a eleger — completou Ana Amélia

Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia