Passeio especial de Maria Fumaça tem degustação orientada de vinhos tintos

imagem_release_1256448

Viagem a bordo do vagão especial L’Essenza del Vino proporciona uma imersão no universo das uvas tintas e suas harmonizações.
Em todas as regiões do Brasil a chegada do outono proporciona dias com temperaturas mais amenas. E a união dos dias agradáveis com um vinho tinto e suas combinações é o tema do L´Essenza del Vino que acontece dia 21 de abril, no vagão 219 do Trem do Vinho, em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha. A experiência intitulada “Uma imersão na diversidade dos Vinhos Tintos” será guiada pela enóloga convidada Maria Amélia Duarte Flores, e tem saídas às 14h e 16h.

O vagão L´Essenza del Vino possui 40 lugares, e ao entrar no trem todos os passageiros recebem um kit composto por taça de degustação e produtos que serão harmonizados com os vinhos tintos. Ao longo dos 23 quilômetros do passeio – entre as estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa – as características, leve, encorpado, jovem, maduro, de vinhos Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat serão evidenciadas e combinadas.

Durante o passeio, além de receber dicas de harmonização para vinhos tintos, o turista poderá apreciar pela janela do trem as belas paisagens da Região Uva e Vinho, com trilha sonora interpretada ao vivo dentro do vagão 219. “É uma atração que representa muito em termos de inovação e que traz a essência cultural da região aliada a um produto turístico”, comenta Susana Tercila Giordani, diretora da Giordani Turismo, empresa responsável pelos passeios do Trem do Vinho, além do Parque Temático Epopeia Italiana e diversos roteiros turísticos na região.

L’ESSENZA DEL VINO “Uma imersão na diversidade dos Vinhos Tintos”
Viagem com degustação e harmonização de vinhos a bordo da Maria Fumaça
Data: 21 de abril março – sábado
Horário: 14h e 16h
Para informações e compra: (54) 3455.2788 | www.giordaniturismo.com.br | [email protected]
Próximos meses: 12 de maio | 09 de junho | 23 de junho | 07 de julho | 14 de julho – sábados

Para referência
Desde 1992 atuando na Serra Gaúcha, o Grupo Giordani se consolidou como referência no segmento de turismo ajudando a preservar e a disseminar a história e a cultura da região. O passeio de Maria Fumaça, a trajetória da imigração italiana, o Parque Temático Epopeia Italiana e as belezas naturais que a Região Uva e Vinho oferece são alguns dos atrativos que fazem parte do seu amplo portfólio. A empresa atende também grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens, fretamentos e receptivo com serviços de transfer, hospedagens, passeios e pacotes personalizados. www.giordaniturismo.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Giordani Turismo