Passagem de comando do 6ºBCOM será antecipada para dezembro

Participando do programa “Rádio Jornal Entrevista” desde sábado, 8, na Rádio Difusora, o coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, confirmou a antecipação de troca de comando no 6ºBCOM (6º Batalhão de Comunicações) para o final deste ano. Tradicionalmente o ato ocorre em janeiro, porém, será dia 5 de dezembro, em virtude de que Guerra foi designado para uma missão na Colômbia e precisa embarcar ainda durante aquele mês.

Já foi também definido o novo comandante, que vem de Brasília, tenente coronel Nélson Marinho de Bastos Júnior. Ele deverá chegar em novembro para o início de trabalho para a passagem de comando.

“Já estamos conversando e trocando ideias para que se possa ter continuidade a reestruturação do Batalhão”, afirmou Guerra.

A reestruturação do Exército Brasileiro previa mudança de sede do Batalhão, de Bento Gonçalves, em 2018. Com uma primeira alocação de recursos a alteração iniciaria pós 2020. Contudo, o novo plano estretégico analisa a permanência do Batalhão.

“O Batalhão permanece em Bento Gonçalves, junto com a 8ª Companhia de Comunicações e pode até não sair mais. Se sair, a 8ª CIA permanece e pode até vir outro quartel para cá”, finalizou.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora