Pasin defende regulamentação do transporte por aplicativo e confirma reunião com taxistas na terça

táxis

Está confirmada para terça-feira, 18, às 9h, uma reunião no gabinete do prefeito Guilherme Pasin, com taxistas. Na pauta, a regulamentação do transporte por aplicativos, especialmente o Uber. O encontro foi ratificado depois de uma manifestação de taxistas na cidade, na última quinta-feira, dia 13.

Conforme informações do prefeito, já existe um trabalho sendo realizado para um projeto de lei ser criado, com esta regulamentação. “Estamos finalizando e para ser regularizado, precisamos saber quem está prestando este serviço, ao mesmo tempo precisamos dar segurança a quem presta serviço a nossa população (taxistas)”, disse, em entrevista para Rádio Difusora.

Pasin destacou que o Uber, por exemplo, é uma tendência do século XXI, mas regras tem de serem criadas. “Precisamos equiparar junto aos táxis a condição de recolhimento de tributos. Não podemos privilegiar uma classe ou outra”, completou.

Atualmente Bento possui uma frota de 94 táxis e a categoria alegou no manifesto, que há mais Ubers do que táxis atuando na cidade. A reportagem manteve contato com a Assessoria de Imprensa do aplicativo Uber, que não informou o número exato e limitou-se a dizer que “o cidadão é livre para escolher o meio de transporte para se locomover”.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora