Parte do Imposto de Renda pode ser destinado a projetos sociais em Garibaldi

17952_1-1523277001

Todo cidadão que faz a Declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo pode destinar parte do valor devido a projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Garibaldi.

Pessoas físicas e jurídicas podem doar, respectivamente, até 3% e 1% do IR. No momento da declaração, a contribuição é feita com pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) emitido direto no programa da declaração fornecido pela Receita Federal. Ao fazer a declaração, é preciso selecionar o FMDCA de Garibaldi.

O incentivo aos projetos sociais é uma oportunidade que o contribuinte tem de direcionar parte do seu imposto a uma causa de seu município. Ao doar a um Fundo Municipal, o dinheiro permanece na comunidade e o doador pode acompanhar de perto a aplicação desses recursos, além de possibilitar que mais crianças e adolescentes sejam beneficiados. Em 2017, a destinação do IR direcionou R$ 234.362,00 a projetos sociais.

Conheça os projetos aprovados para receber recursos do FMDCA em 2018:

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE: projeto “Fazendo a diferença”, com oficinas de judô, informática, artesanato, violão e musicalização.

– Associação dos Canarinhos Cantores de Garibaldi: projeto “Música e dança – linguagem universal”, com professor regente, dança e técnica vocal.

– Fraterno Auxílio Cristão – FAC: projeto “Crianças e adolescentes construindo o caminho do bem”, com oficinas de informática, teatro, teclado, dança, violão e acompanhamento psicológico.

– Associação Combat de Artes Marciais: projeto “Judô: educando através do esporte”, com aulas de judô.

– Escola Musical Center: projeto “Música e Diversidade”, desenvolvido no distrito de Marcorama e o projeto “Cantando Educação e Cidadania” desenvolvido na EEEF Carlos Gomes

Durante o ano, o apoio ao FMDCA pode ser feito pela conta em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), nº 30.895-1, da agência 0465-0, Banco do Brasil.

Fonte e fotos: Município de Garibaldi