Paróquias de Caxias do Sul serão pontos de arrecadação de alimentos neste Sábado de Aleluia

Iniciativa do Banco de Alimentos tem o apoio da Igreja Católica e irá acontecer das 09h às 13h

A solidariedade é uma marca dos cristãos, uma vez que Jesus ensinou e viveu o amor ao próximo. Desta forma, a Diocese de Caxias do Sul apóia a campanha “Em Cristo, a vida vence: seja solidário, doe alimentos”, do Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Neste Sábado de Aleluia, 3 de abril, das 09h às 13h, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis em 23 pontos de coleta, nas sedes paroquiais (confira os locais e endereços abaixo). Também podem ser doados materiais de higiene e limpeza.

É de conhecimento geral, que o número de pessoas que passam fome tem aumentado de maneira considerável, também em Caxias. O Banco de Alimentos viu diminuir o número de doações, nos últimos meses, em virtude da pandemia, por isso propôs à Diocese esta campanha, que também terá a parceria das igrejas evangélicas Quadrangular e Luterana do Brasil.

De acordo com o bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon, a caridade se faz necessária neste momento em que a Páscoa nos chama a celebrar a vida, que deve ser cuidada. “Estamos há mais de um ano vivendo essa realidade da pandemia. Queremos marcar este tempo de Quaresma e a Páscoa do Senhor com um gesto forte de solidariedade que envolva todos os homens e mulheres de boa vontade, independentemente da igreja ou do credo que professam. Queremos fazer um gesto de bem, como sociedade, que nasce do coração. São crianças, pais, mães e idosos que precisam da nossa ajuda, por isso queremos criar uma corrente de solidariedade. O pouco de cada um irá ajudar muitas pessoas”, salienta.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul
Foto: Felipe Padilha / Divulgação