Paróquia de Faria Lemos realiza festa de Nossa Senhora do Rosário, em Bento

Inspirada pelo lema “Fortes na tribulação, firmes na fé” (Rm 12,12) a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, irá celebrar a 123ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, no próximo domingo, 18 de outubro. Estão programadas a alvorada festiva, às 06h, a visita da imagem peregrina de Maria às famílias da comunidade-Sede, além da Missa solene às 10h, seguida de almoço no estilo drive-thru.

Na confraternização que acontece com formato diferente neste ano, em virtude da pandemia, serão comercializados frango e vitelo, ao valor de R$ 25,00 e R$ 35,00, respectivamente. A retirada será feita no salão paroquial, após a Missa. As reservas devem ser feitas até o dia 14 de outubro. Mais informações com Tiago Zaferi (54) 9 9907-6905 e Lucas Vieceli (54) 9 9990-4170.

Também fazem parte da programação a Missa desta quarta-feira, 14 de outubro, às 19h30min e a adoração ao Santíssimo Sacramento, na sexta-feira, 16 de outubro, também às 19h30min. Todas as celebrações terão transmissão ao vivo pela página da Paróquia no Facebook (@paroquiansrosariofarialemos).

A devoção a Nossa Senhora do Rosário é muito forte na Serra Gaúcha e ganhou espaço ainda mais especial na vida das famílias que se instalaram no distrito de Faria Lemos e arredores. É o que explica o pároco, padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, ao falar da figura materna de Maria em meio aos fiéis. “Celebrar Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, é sempre recordar da origem da nossa gente, da fé Católica dos que ali fizeram morada. A récita do Terço, que ainda é uma prática muito bonita das famílias da nossa Paróquia, certamente ajuda na superação das dificuldades, com tranquilidade e serenidade. Por isso, a devoção a Ela é presença diária na vida do nosso povo”, salienta.

Desde 27 de setembro a paróquia realiza a Festa de Nossa Senhora do Rosário. A programação contou com o tríduo preparatório e carreatas com visita da imagem de Nossa Senhora às 14 comunidades da Paróquia de Faria Lemos.

As celebrações terão a presença de fiéis, de acordo com o distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul (bandeira laranja: 100 pessoas; bandeira vermelha: 30 pessoas). Além disso, estão sendo seguidos todos os protocolos de higienização para evitar a disseminação da Covid-19.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário