Parceiros Voluntários compartilha experiências em encontro com 350 tribeiros

Parceiros Voluntários - Ação

Representantes de Bento Gonçalves mostraram ações realizadas pelo projeto no município

Uma das frentes de atuação da Parceiros Voluntários para mobilizar jovens estudantes a ingressar nas fileiras do voluntariado, o projeto ‘Tribos nas Trilhas da Cidadania’ vem acumulando uma série de histórias de sucesso que servem de inspiração para motivar quem trabalha com o desafio de encampar ações sociais. Afinal não foram poucas as conquistas que esta turma conseguiu durante este ano.

Durante o Fórum Regional de Tribos Serra/Produção, realizado em Marau, dia 26 de outubro, o público pôde conhecer o que as unidades daquele município, além de Nova Prata e Bento Gonçalves, fizeram em 2017. Ao todo, 350 voluntários participaram do encontro, na Casa da Cultura de Marau. A programação contou com vídeos sobre as ações transformadoras que protagonizaram e apresentações de teatro, música e dança, além de um momento de formação com o professor Jonas Balbinot a respeito de voluntariado e respeito à diversidade. No final, o voluntário Ricardo Conte fez um belo show para contagiar a turma a já pensar em ideias e atividades voluntárias para o próximo ano.

Representando a cidade de Bento Gonçalves, acompanharam as atividades os tribeiros das escolas Cecília Meireles e Ângelo Chiamorela, responsáveis, por contações de histórias e conscientização acerca de recolhimento/separação de lixo, respectivamente, entre outras ações locais. “Ficamos muito orgulhosos de compartilhar o trabalho feito pelas instituições de ensino de nossa cidade, e torcemos para que esse reconhecimento sirva de exemplo e motivação para que outras escolas somem suas forças a essa iniciativa que, realmente, faz a diferença em nossa comunidade”, comenta a coordenadora da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, Angélica Somenzi.

A participação deles no encontro contou com o apoio da Orquídea, que ofereceu lanche aos estudantes.

Fonte: Exata Comunicação