Para vender mais no Natal, empresas devem apostar em ações nas redes sociais

compra-online

Cada vez mais participando das rotinas das pessoas, as redes sociais assumiram papel importante também no momento de decidir quais compras realizar.

De acordo com a diretora executiva da Trend Marketing, Caroline Brogni, pesquisas mostram que cerca de 75% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais e posts vistos nestas mídias. A consultora de marketing alerta que este dado é um impulso para as empresas que ainda não apostam nestes canais para aproximarem-se dos clientes.

O Natal é a época que o varejo mais vende no ano. Então, é fundamental fazer um planejamento para vender mais nestas semanas que antecedem a comemoração natalina. Uma das principais ações, pensando em marketing digital, é apostar em posts em redes sociais customizados para esse momento familiar.

Apostar em dicas de presentes, fazer concursos culturais, que envolvam o cliente, desde a mídia digital até seu ponto de venda também são ótimas oportunidades! A humanização ajuda muito na aproximação do cliente potencial – explica Caroline Brogni.

Outro conselho é investir em e-mail marketing. Segundo a consultora, existem sistemas que customizam os e-mails para que o cliente recebe apenas os conteúdos de interesse.

Fonte: Playpress

Foto: Reprodução