Palestra sobre o uso de drogas é realizada em escola de Veranópolis

palestra-sobre-o-uso-de-drogas-e-realizada-na-emef-irma-joana-aime-12205

Na manhã desta quinta-feira, 06 de dezembro, as profissionais da Secretaria da Saude de Vernópolis, Enfermeira da ESF Renovação Marisa Vanini Petrykovski, juntamente com a Dentista Karine Conte Brugnerotto, proferiram uma palestra na Escola Municipal Irmã Joana Aimé, a respeito do uso de drogas e as consequências para a saúde física e mental dos adolescentes.

O uso de drogas é um fenômeno bastante antigo na história da humanidade e constitui um grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda a sociedade.

Na ocasião foram abordados alguns fatores que podem levar os jovens ao consumo precoce de drogas, efeitos da utilização das drogas, tanto lícitas quanto ilícitas e os danos que as mesmas podem gerar na vida das pessoas.

Para finalizar os adolescentes foram alertados sobre os diversos tipos de tratamento que os dependentes de álcool e drogas podem obter, da mesma forma os locais e profissionais que podem ser consultados para maiores esclarecimentos. É muito importante falar sobre esse assunto, para esclarecer dúvidas e evitar o consumo das drogas.

Fonte e foto: Município de Veranópolis