Palestra no CIC/BG destaca os segredos para uma vida mais produtiva e com menos ansiedade

Há um segredo para as pessoas serem mais felizes. E ele está ligado ao propósito de vida de cada um, ensinou o coach Lucas Callônego, em palestra promovida pela Parceiros Voluntários, terça-feira (19). Para ele, o segredo para uma vida mais produtiva, com menos ansiedade e melhor gestão do tempo, é fazer aquilo que se ama. “Muitas vezes você precisa descobrir o que você ama, mas quando descobre, você passa a respeitar a si mesmo, e os resultados aparecem”, disse a cerca de 300 pessoas, no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

A melhoria acontece porque, segundo ele, quando as pessoas descobrem seu propósito de vida, elas passam a alinhar a vida a partir dele. “Você passa a buscar trabalhos que satisfazem e relacionamentos que te fazem bem. O propósito de vida te leva a um patamar em que o esforço é muito menos doloroso do que na maioria das vezes, porque ele se torna muito mais natural”, comentou.

Para Callônego, também criador do método de realinhamento de vida chamado 3Ms (meta, método e mentalidade), as pessoas precisam se preocupar com o tempo livre para que ele não seja desperdiçado com assuntos que não tragam crescimento.

“É preciso usar esse tempo para trabalhar seu valor. Crescer 1% ao dia é muito mais poderoso do que crescer 100% ao ano”, disse.
Fazer o que se ama está ligado a essa ideia, porque os direcionamentos das ações passam a ser outros. “Com um propósito de vida, você tem um porque muito maior que guia suas decisões. Já não é mais pagar conta no final do mês, claro que isso não tira suas obrigações, a questão é que seu combustível emocional passa a ser não mais um combustível adulterado, mas sim um combustível puro de avião. É isso que muda quando você descobre seu propósito de vida, você tem muito mais poder de ação e clareza do que você precisa fazer”, ensinou.

Escute a reportagem:

Fonte e foto: Exata Comunicação