Palestra de Emílio Finger atrai grande público na Fundaparque em Bento

Na noite da última terça-feira, dia 10, ocorreu no pavilhão E da Fundaparque, em Bento Gonçalves, a palestra “Gestão do Coração”, ministrada por Emilio Finger. O evento foi promovido pelo Rotary Bento Gonçalves, em parceria com a ONG Anjos Unidos e contou com o auditório lotado.

Em suas palestras, Emílio aborda as relações interpessoais na família, no trabalho e na sociedade, mostrando a importância das escolhas para a realização dos nossos sonhos e desejos ressaltando a necessidade de nos tornarmos cada vez mais líderes de nós mesmos. Os ingressos custaram R$ 10 e cada participante ainda doou um quilo de alimento não perecível.

Sobre o palestrante

Emílio nasceu em 07 de julho de 1963, na cidade de Flores da Cunha no Rio Grande do Sul, filho de Ary e Luíza Finger, tem 14 irmãos e é pai da Rafaela Finger. No ano de seu nascimento, o país vivia o auge da epidemia de paralisia infantil, doença que acometeu o palestrante. O tratamento da paralisia consiste em apenas melhorar a qualidade de vida do paciente, já que a doença não possui cura.

Depois de muitas cirurgias e fisioterapia intensa, Emílio conseguiu pela primeira vez ficar de pé sozinho aos 7 anos de idade. Após dar os primeiros passos, ele buscou formas de adaptar-se para realizar seus desejos de criança como jogar futebol,onde era goleiro do time, e não parou mais. Aprendeu a surfar, esquiar, jogar padle, nadar, mergulhar com cilindro e superou um grande desafio realizando caminhadas de longa distância, a mais marcante sendo o Caminho de Santiago da Compostela, na Espanha.

Com informações e fotos do portal Emílio Finger