Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis em Garibaldi e Carlos Barbosa

WhatsApp Image 2017-04-15 at 12.08.54 PM

Uma multidão acompanhou a encenação em Carlos Barbosa que iniciou com uma celebração na Igreja Matriz às 15h30min. Um altar foi montado em frente à igreja e as pessoas se aglomeraram no calçadão e ainda na Rua Buarque de Macedo que foi fechada neste trecho. Depois da missa, foi realizada procissão de 2,5 km até o morro do calvário, onde foi representa a via-crúcis – trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário.

Quem celebrou a missa e coordenou os trabalhos em Carlos Barbosa foi o padre Kleiton Pena. Devido a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida também ocorreu cenas com a participação de Maria durante a procissão.

Já em Garibaldi, os fiéis acompanharam a via-sacra que partiu da Igreja Matriz São Pedro e se deslocou até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. A paixão e morte de Cristo foi encenada com muita emoção pelo ator Giovani Mattiello que representou Jesus Cristo e o grupo do emaús que participou da figuração. Após encenação que foi realizada em palco montado ao lado da igreja, ocorreu a procissão, onde milhares de pessoas acompanharam.

 

 

Foto: Garibaldi: Daniela Radavelli -Paroquia São Pedro

Fonte: Portal Adesso