Painel de internações por Covid-19 permite monitoramento de leitos SUS e privados separadamente

O painel de monitoramento das internações hospitalares por Covid-19 (covid.saude.rs.gov.br) passa nesta sexta-feira (17) a também disponibilizar separadamente as informações das ocupações no Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede privada. Essa nova apresentação dos dados permite esse acompanhamento em todos os níveis que a plataforma oferece: estadual, macrorregional, regional, municipal e em cada um dos 299 hospitais listados.

Na última atualização da página, às 13 horas desta sexta-feira, ela apresentava que, das 1.750 pessoas internadas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta no Estado, 1.192 estão em leitos SUS (o que representa uma ocupação de 75,5% dos leitos disponíveis) e 558 estão em leitos privados (onde a ocupação é de 79,5%).

A distribuição entre SUS e privados também pode ser acompanhada no gráfico que traz a visão temporal ao longo das últimas semanas. Segue presente a indicação do nível de ocupação geral (somadas as redes SUS e privada) através de cores: verde (até 60% dos leitos ocupados), amarelo (até 80%), vermelho (até 100%), roxo (mais de 100%) e cinza (não informado).

A página mantém ainda as demais informações que já dispunha, como a ocupação e número de leitos fora de UTI e a utilização dos respiradores. Também é possível observar o número de pessoas internadas confirmadas para a Covid-19 ou que ainda estejam aguardando resultado, que nesta sexta-feira (às 13 horas) somavam 2.344 pessoas (1.446 confirmadas e 898 suspeitas).

O painel foi desenvolvido pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e Secretaria da Saúde (SES), com respaldo técnico da Procergs e colaboração da equipe da Digital Business.

Fonte: Palácio Piratini