Padre Ezequiel Dal Pozzo tem celebração especial domingo, nos dez anos de sacerdócio

img_2170

Acontece neste domingo, 19, a partir das 10h30min, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Caxias do Sul, a celebração dos 10 anos de sacerdócio do padre Ezequiel Dal Pozzo. Haverá Missa, e logo após, às 12h30, almoço no salão da igreja e, à tarde, show com Padre Ezequiel e convidados.

“Será um momento lindo de alegria, oração e celebração que irei dividir com pessoas especiais”, afirma o Padre.

O padre Ezequiel Dal Pozzo nasceu no dia 13 de maio de 1979, em Paraí. Descendente de imigrantes italianos, é filho de João Batista Dal Pozzo e Maria Helena Rosin Dal Pozzo, sendo o mais novo dos irmãos Edson, Ediana e Edilvane. Depois de trabalhar como marceneiro na adolescência, ingressou no seminário aos 17 anos. Concluiu a graduação em Filosofia e Teologia e foi ordenado em 17 de fevereiro de 2007. Atualmente, mestrando em Teologia pela PUC-RS.

Sacerdote do clero secular da Diocese de Caxias do Sul (RS), atuou na paróquia Santa Fé, em Caxias, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Desde 2014, reside no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias, e se encontra liberado pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni para evangelizar através da música.

Atualmente com 37 anos, padre Ezequiel lidera a Associação Despertai para o Amor, que nutre o lema: A Palavra e a canção transformando vidas. Sua evangelização adquiriu uma dimensão tão expressiva que recebeu o título de Cidadão Caxiense pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul em 2014.

img_2193

MÚSICA – Cantor e compositor, Padre Ezequiel já lançou 5 CDs e 1 DVD, contabilizando mais de 100 mil cópias vendidas. O primeiro álbum surgiu em 2009, intitulado “Deus é amor”. Embora sendo uma obra independente, surpreendeu pela aceitação, ultrapassando os 30.000 CDs vendidos. No ano de 2010, selecionou 13 canções para produzir mais um trabalho, intitulado “Fica conosco”, produzido nos estúdios da ACIT. O ano de 2012 foi especial pela gravação do primeiro DVD, “Cuidar da Família”, lançado na primeira metade de 2013, e do novo trabalho chamado “Levanta teu olhar”, pela SDR Produções. Em 2014, veio o álbum “Ave-Maria da ternura e do cuidado”, contendo a história narrada e cantada de Nossa Senhora de Caravaggio. O mais recente trabalho ocorreu em 2015 com o quinto CD, denominado “Quando te encontrei”. É o mais expressivo em território nacional, pois foi lançado pela Paulinas-Comep, estando disponível nas 33 lojas da rede em todo o Brasil.

Para o Padre Ezequiel a música tem o poder de formar o espírito. Por isso, procura utilizá-la como instrumento a serviço da Palavra. Valorizando o conteúdo da letra e a beleza da melodia, suas canções podem contribuir para que as pessoas encontrem o verdadeiro sentido da vida e sejam portadoras de paz. “Todos nós precisamos nos doar aos outros, para que a sociedade demonstre mais claramente os traços humanos e fraternos. Com a música, unida a mensagem, procuro anunciar a Palavra de Deus, que é sempre uma boa notícia para todos. E a Palavra é o próprio Cristo, que dá sentido a vida e é a verdade que salva e liberta”, enfatiza o padre.

O religioso percorre o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações, difundindo a ideia de que Deus é amor e está continuamente presente em nossos dias. Em Caxias do Sul, celebra duas missas semanais com transmissão ao vivo por rádio e Internet, comunicação multimídia, pregação catequética, novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós e benção do Santíssimo. São cerca de 1.000 pessoas presentes em cada celebração.

Padre Ezequiel também apresenta o programa Despertai para o Amor na TV. Com duração de 1 hora, é exibido semanalmente na TV Evangelizar e na TV Nazaré. No rádio, o padre também possui uma mensagem diária em mais de 140 emissoras, inclusive a “Rádio Difusora 890 AM” de 19 estados brasileiros e até em Bogotá, capital da Colômbia. Além disso, é editor da Revista Despertai para o Amor, que circula trimestralmente. Em setembro de 2016, lançou seu primeiro livro “Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”, pela Edições Loyola.

Há ainda a evangelização na Internet. Em sua página no Facebook, seguida por mais de 124 mil internautas, são vídeos diários com a Bíblia comentada e refletida com o intuito de traduzir o Antigo Testamento para uma linguagem atual, além de mensagens de fé e novenas online.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora