Paciente se recupera da Covid-19 após 54 dias na UTI do Tacchini, em Bento

Logo nas primeiras semanas em que a COVID-19 começou a circular em Bento Gonçalves, Danilo Dal Ponte, de 78 anos, foi diagnosticado com a doença. Depois de passar por uma série de complicações causadas pelo Coronavírus como insuficiência respiratória grave, necessitando da ajuda de respirador e de hemodiálise para se manter vivo, ele ganhou alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini na última semana.

Ao todo, foram 54 dias de internação em isolamento na UTI até que a melhora no quadro clínico permitiu a alta para o leito. Durante a transferência, Dal Ponte foi aplaudido por toda a equipe multiprofissional do Tacchini que ajudou no seu tratamento. O paciente foi recebido por sua filha, Denise Dal Ponte, na porta do elevador de saída da ala.

Ao chegar no quarto, o paciente encontrou fotos de seus familiares decorando as paredes, além de uma carta assinada pela equipe do Tacchini com a mensagem: “Sr Danilo: estamos muito felizes com sua melhora. Lutamos juntos para que esse momento de reencontro voltasse a acontecer. Desejamos que essa nova fase do tratamento seja leve, com amor e esperança. Em breve esperamos que você volte para casa com sua família e que esteja 100% bem”.

OBS: As imagens e informações foram autorizadas pela família.**

Fonte: Hospital Tacchini

Vídeo: