Organizadores do Battle in the Cypher buscam muros para colorir em Bento Gonçalves

Programada para ocorrer de 29 de março a 04 de abril, o Battle In The Cypher, evento consolidado de Hip Hop de projeção nacional e internacional que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação Casa das Artes, divulga os artistas e coletivos que vão participar do encontro da cena da arte urbana gaúcha como: Digão (Santa Cruz do Sul), Hydes 1 (Canoas), Felipe Reis (Porto Alegre), Guilherme Nerd (Caxias do Sul), Studio Flop (Caxias do Sul), Jackson Brum (Porto Alegre), Michel Firma (Guaíba). De Florianópolis, devem baixar Wagner Wagz e João Vejam.

Para a realização da atividade, os organizadores do evento estão atrás de muros da cidade de Bento Gonçalves para os grafiteiros colorirem. Casas particulares, estabelecimentos comerciais, espaços coletivos e outras edificações cujos proprietários ou responsáveis estejam dispostos a receber arte urbana em suas paredes podem fazer contato. Para quem manifestar interesse, entre em contato com Pedro Ramon Festa: (54) 9.9636-6670.

“Bento Gonçalves sempre foi um município que fomentou o diálogo entre os estilos de Artes. A cidade possui diversos painéis artísticos que projetam seu caráter plural que estabelece uma ligação viva com seus artistas, com suas expressões. É preciso que se continue incentivando essa vivência para estarmos fortalecendo os laços de identidade dos grupos sociais e multiplicar os painéis artísticos de Hip Hop contribui para a nossa cidadania cultural. Espero que a comunidade abrace a causa que os organizadores pedem”, ressalta o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.

O projeto foi selecionado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação