Organização da 5ª Festa do Pêssego presta homenagem à comunidade de Pinto Bandeira

Foi realizado na noite desta sexta-feira, 31 de janeiro, no CTG Campo Velho, um jantar de confraternização que reuniu mais de 200 pessoas da comunidade de Pinto Bandeira. O objetivo foi de celebrar num encontro o sucesso da 5ª edição da Festa do Pêssego, que superou 35 mil visitantes em três dias (10 a 12 de janeiro). O prefeito Hadair Ferrari, em nome da Prefeitura Municipal, o presidente da Festa, Daniel Pavan – também vice-prefeito -, o presidente da Asprofruta (Associação dos Produtores de Fruta de Pinto Bandeira), Vágner Spadari, e as soberanas, reconheceram a festividade como histórica. Público, negócios e a valorização do pêssego foram alguns dos motivos.

Os representantes das 13 comunidades, patrocinadores, prestadores de serviço, o padre Luiz Mascarello em nome da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, a Câmara de Vereadores, Emater/Ascar, entre outros, foram lembrados com uma placa de agradecimento.

A confraternização serviu ainda para prestação de contas dos valores investidos e despesas para a realização da Festa que culminou com a comercialização de 18.000 quilos de pêssego em três dias, sem contar outras opções como uvas, nectarina, pera etc. Um vídeo foi apresentado aos presentes como forma de recordar momentos marcantes desta edição.

A Comissão Organizadora irá definir futuramente a próxima edição, 2021 ou 2022.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Divulgação Pinto Bandeira