Operação Suíça deflagrada no combate ao tráfico e latrocínio em Canela prende três pessoas

canela

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Canela, deflagrou na manhã deste sábado (15) a Operação Suíça no combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado pela morte em Canela. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva nos bairros Santa Marta e Saiqui. Três pessoas foram presas e objetos furtados foram recuperados.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, a Operação Suíça recebeu este nome em razão de um latrocínio ocorrido em 28/05/17 no bairro Vila Suíça que vitimou um idoso de 70 anos. “O crime ocorreu em um domingo de manhã, quando a vítima foi abordada no interior de sua casa, sendo gravemente ferida por golpes na região da cabeça, que faleceu no dia 08/06 em decorrência das lesões”, conta o delegado. No momento do fato, também estava na casa a esposa da vítima, que também foi vítima de agressões.

A Polícia Civil de Canela, desde aquele domingo, tratou o fato com absoluta prioridade, dadas às circunstâncias e gravidade dos fatos. Após investigações, apurou-se como foi realizado o crime, sendo identificados seus autores. Na manhã deste sábado, foram cumpridos dois mandados de prisão referentes ao latrocínio no Bairro Santa Marta. “Um dos autores, que estava foragido do Presídio Estadual de Canela foi preso em uma residência. O outro criminoso já havia sido preso e teve novo decreto de prisão cumprido pelos policiais na manhã de hoje, no interior do presídio local”, conta o delegado.

Também foi realizada uma ação no Bairro Saiqui, a fim de cumprir mandado de prisão preventiva de indivíduo líder do tráfico nos Bairro São Lucas, Miná e Canelinha em Canela. “O suspeito estava em uma residência em loteamento irregular localizado no Bairro Saiqui”, acrescenta Medeiros. Na ação, ainda foram recuperados holofotes possivelmente furtados de uma escola na última semana.

O delegado Vladimir Medeiros, afirmou que a Polícia Civil de Canela, com as prisões da manhã de hoje, mantém 100% de esclarecimento em crimes de homicídio e latrocínio nos últimos quatro anos no Município. “Mais uma vez, a equipe de policiais civis da cidade, mostrou à comunidade comprometimento e qualidade nas investigações, mesmo com todas as adversidades existentes, nossos resultados nos orgulham”, concluiu a autoridade policial.

Fonte: DP Canela