Operação prende homem que planejava ataque contra a Brigada Militar em Caxias

Um casal, ele de 33 anos e ela de 22, foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 13, em um residencial localizado no loteamento Campos da Serra, em Caxias do Sul, com certa quantidade de explosivos, drogas e munições. A operação foi realizada na Torre 8 do Bloco C do loteamento, na Zona Leste do município, por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

A ação da DRACO resultou de diligências investigativas da força tarefa entre a DRACO de Caxias do Sul e as Delegacias de Bento Gonçalves e Garibaldi. No local foram apreendidas 600 gramas de maconha, uma pequena porção de cocaína, nove coquetéis molotov, um artefato explosivo artesanal e centenas de munições de cal. 9mm.

Segundo informações o homem planejava um ataque contra a Brigada Militar, para vingar o irmão, morto em confronto no último dia 6 de agosto, no Vale dos Vinhedos, interior de Bento Gonçalves, após perseguição que iniciou em Encantado. O BOPE da BM foi acionado para desarmar e recolher o artefato explosivo encontrado com os presos. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.